Lewandowski e Muller combinaram bem no ataque e assinaram os golos do adversário portista
Corpo do artigo
Com limitações, mas igualmente com um plantel de qualidade, o Bayern de Munique passeou esta tarde na Bundesliga, derrotando o Eintracht Frankfurt por 3-0. Dois golos de Lewandowski e um de Muller permitiram à equipa bávara manter uma liderança confortável na Bundesliga antes do desafio dos quartos de final da Liga dos Campeões, cuja primeira mão, no Dragão, se joga na próxima quarta-feira, dia 15.
Guardiola foi forçado a improvisar e tinha apenas quatro jogadores no banco, um dos quais Neuer. O guarda-redes habitualmente titular cedeu a baliza a Reina. Na defesa, Rafinha ocupou com frequência o lugar de central, atenuando a ausência do lesionado Benatia.
Sem grande oposição do Eintracht, o Bayern chegou ao golo de forma duvidosa, porque Lewandowski estaria em posição irregular. Ainda assim, foi um belíssimo golo do polaco. Pouco depois, ainda antes do intervalo, Muller marcou mas o lance acabou por ser anulado, uma decisão também ela duvidosa do trio de arbitragem, porque o lance pareceu legal.
Na segunda parte, a dominar a um ritmo sereno, o Bayern construiu o resultado robusto. Lewandowski, de cabeça, aproveitou um corte mal sucedido de um defesa e Muller, de ângulo apertado, após um remate de Weiser que parecida condenado a perder-se pela linha de fundo, assinou o terceiro.