Avançado marcou dois golos no triunfo do Vitória de Guimarães em Vila do Conde e o quinto lugar está a um ponto.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães foi a Vila do Conde vencer por 3-1 e ameaça o quinto lugar do Rio Ave, agora preso por apenas um ponto. A primeira parte esteve longe de adivinhar tal desfecho, uma vez que o Rio Ave foi a melhor equipa equipa, com mais posse , qualidade e com Douglas, num par de ocasiões, a salvar os minhotos.
No segundo tempo tudo foi diferente. Amido Baldé estava inspirado e fez o primeiro do jogo. A inspiração, todavia, estendeu-se ao lado contrário: Nuno Espírito Santo lançou Hassan e este, escassos minutos depois, empatou o jogo. Parecia ser o ponto de viragem mas Nivaldo, poucos minutos depois, derrubou, no entender de Olegário Benquerença, Marco Matias na grande área e Tiago Rodrigues não falhou o castigo máximo.
A expulsão, por acumulação, de Filipe Augusto só piorou as coisas, definitivamente fechadas quando Baldé bisou no jogo e carimbou os três pontos para a equipa do Minho. As opções não são muitas, há muita juventude no plantel mas Rui Vitória pode contar com estes rapazes.