Clube comunicou a decisão esta quarta-feira
Corpo do artigo
O Aves veio a público revelar ter tomado a decisão de não dar continuidade à equipa B, formação que na última temporada disputou o campeonato Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto.
Em comunicado, o Aves explica a decisão pela "forma inglória como a equipa B não conseguiu a promoção ao Campeonato Nacional de Seniores (CNS)" em detrimento do Canelas, "que não disputou todos os jogos".
"Como todos devem estar lembrados, a equipa B do Clube Desportivo das Aves conquistou 75 pontos em 36 jogos, fruto de 23 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, 75 golos marcados e 34 golos sofridos, não conseguindo o acesso ao CNS em detrimento de uma formação que não entrou em campo em todos os jogos", pode ler-se. O Canelas, recorde-se, foi a equipa que garantiu a subida de divisão.
O Aves acrescenta, todavia, que a intenção é fazer regressar a equipa B no futuro, desde que seja incluída "no Campeonato Nacional de Seniores com a restantes equipas profissionais que dispõem de equipas B".
Leia o comunicado na íntegra:
"O Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD informa que não dará continuidade à sua equipa B que militou, na época passada, no campeonato Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto.
Esta decisão prende-se à forma inglória como a equipa B não conseguiu a promoção ao campeonato nacional de seniores. Como todos devem estar lembrados, a equipa B do Clube Desportivo das Aves conquistou 75 pontos em 36 jogos, fruto de 23 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, 75 golos marcados e 34 golos sofridos, não conseguindo o acesso ao CNS em detrimento de uma formação que não entrou em campo em todos os jogos.
Desta forma, o CD Aves termina com a equipa B centrando esforços em voltar em breve com este projeto mas, e de acordo com a nossa pretensão também, ser incluído no Campeonato Nacional de Seniores com as restantes equipas profissionais que dispõem de equipas B.
Certamente que o "bom senso" vai imperar. Para os nossos associados, a vossa compreensão é a melhor forma de entendermos que este foi o melhor caminho a seguir."