Central figura no boletim clínico desde o clássico com o Sporting e não é garantido que recupere para a “final” de Braga
Corpo do artigo
A lesão no tendão de Aquiles direito continua sem dar tréguas a Pepe. Limitado pelo problema desde o encontro com o Casa Pia (21 de abril), ao ponto de ter falhado o clássico com o Sporting, disputado no dia seguinte à vitória de André Villas-Boas no ato eleitoral, adensam-se as dúvidas se o central poderá estar disponível para o final do campeonato, em Braga.
Capitão vai prosseguindo o tratamento a um problema físico na tentativa de estar apto, pelo menos, no jogo decisivo da Taça de Portu- gal. Terça-feira saberá se entra nos convocados de Martínez para o Europeu.
O nome do capitão voltou a surgir na nota informativa de quarta-feira dos azuis e brancos e, ainda que a experiência, o conhecimento tático e a forma como se cuida lhe permitam entrar rapidamente na equipa, a verdade é que continua entregue exclusivamente ao departamento médico. A expectativa dos azuis e brancos é que o tratamento que lhe tem sido ministrado permita, pelo menos, a utilização no embate decisivo da Taça de Portugal, marcado para 26 de maio, com o Sporting, que até poderá ser o último da carreira… pelo FC Porto.
Aos 41 anos, o defesa ainda alimenta a esperança de estar pela quinta vez na fase final de um Campeonato da Europa
O problema físico no tendão de Aquiles surgiu na pior altura para Pepe, que na terça-feira ficará também a saber se entra nos eleitos de Roberto Martínez para a fase final do Campeonato da Europa deste ano. O defesa esteve na convocatória para os particulares de março, com a Eslovénia e a Suécia, e alimenta a esperança de poder participar na competição pela quinta vez. De resto, aos 41 anos, o certame organizado pela Alemanha tem mesmo tudo para ser o último em que participa.