Declarações de Aursnes, jogador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Rangers, agendado para as 20h00 de quinta-feira e a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Como está a equipa? "Estamos ansiosos por amanhã [quinta-feira], é um adversário difícil, que tem estado bem na Liga Europa, estamos ansiosos por jogar."
É um dos jogadores mais experientes do plantel, como foi a semana? "Foi uma semana desapontante para nós, mas temos de estar positivos e continuar juntos, isso é a mensagem principal, é isso que tentamos fazer. Temos um novo jogo amanhã e vamos dar o melhor."
Rui Costa pediu desculpas aos adeptos. Jogadores também devem pedir? "Claro que devemos um pedido de desculpas, não estamos felizes com o jogo e de como ele como correu. Estamos desiludidos e claro que se pedimos desculpa ou não... Podemos fazê-lo devido à exibição, não gostamos, estamos muito desapontados, mas temos de concentrar-nos, olhar em frente e estar juntos e preparados para o próximo jogo, temos de estar muito melhor do que no anterior, é a única coisa que podemos fazer."
Goleada com o FC Porto é mais difícil: "Acho que quando perdes 5-0 será sempre difícil de aceitar, não estamos felizes com isso. Durante esta temporada não sofremos tantos golos, cinco golos é muito. Foi difícil, mas como já disse temos de olhar para frente, amanhã é um novo jogo."
Benfica já sofreu tantos golos como toda a época passada: "É uma pergunta difícil. Na Liga não sofremos tanto, mas este ano não tivemos uma boa campanha na Champions, talvez explique. Sinto que temos estado consistentes na defesa, continuamos a lutar em três competições e estamos bem. Temos de continuar, mas não queremos sofrer cinco golos, temos de ser melhores e aprender com isso."
O que espera do Rangers? "Esperamos um jogo difícil, conheço um jogador lá, joguei com ele nos Países Baixos. O Rangers ganhou o grupo na fase de grupos na Liga Europa, isso mostra que têm qualidade e experiência, vai ser um jogo difícil."