Diomande, Geny Catamo e Morita devem ser as novidades em relação ao onze em Arouca
Corpo do artigo
Rúben Amorim não quis dar pistas ao rival desta noite quanto ao onze que vai apresentar de início. O técnico leonino não assumiu se vai manter ou mexer nos titulares da partida de sexta-feira passada, em Arouca, mas a verdade é que são aguardadas mudanças na defesa e no meio-campo. Desde logo porque o próprio jogo em Arouca, realizado após uma pausa para compromissos de seleções, motivou alguma gestão do plantel.
Lembrando que, em Arouca, Debast foi utilizado no lugar de Eduardo Quaresma, que foi então para o banco e agora está lesionado (ver página 2), o treinador foi evasivo: “Sobre a equipa, não dou indicações de como vamos jogar.” Esta noite, o cenário mais provável é o regresso de Diomande ao centro da defesa, voltando Gonçalo Inácio ao lado canhoto e Matheus Reis ao banco.
Na linha média, Morita foi poupado e agora deve voltar a formar dupla no “miolo” com Hjulmand, ficando Bragança como opção entre os suplentes. Por fim, deve haver mexida numa das alas. Frente ao Arouca jogaram Quenda e Nuno Santos, agora Geny Catamo vai ser opção, existindo a dúvida se à direita, pelo jovem de 17 anos, ou à esquerda.
Onze provável do Sporting: Franco Israel; Debast, Diomande e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves