Bruno Lage, treinador do Benfica, abordou a reação à expulsão de Gabriel no Benfica-Marítimo.
Corpo do artigo
Decorria o minuto 60 do encontro entre Benfica e Marítimo quando Gabriel viu o segundo cartão amarelo na partida e consequente vermelho, deixando a equipa da Luz reduzida a dez unidades. Bruno Lage mostrou irritação no banco de suplentes e, depois de já ter abordado o tema na zona de entrevistas rápidas, voltou a tocar no assunto na conferência de imprensa.
"Aconteceu e não gostámos muito. Esse é que e o nosso trabalho, analisar, corrigir e treinar. Com cartão amarelo, há ali um toque na cara, mas o Raúl [De Tomás] está na linha e é bom pensar nisso. Fiquei triste, aborrecido, primeiro porque o Raúl merecia entrar, tinha 30 minutos para entrar e estar confiante. O Gabriel deixou uma equipa de dez homens a correr num terreno de jogo pesadíssimo, a equipa e os nossos adeptos não mereciam que ficássemos reduzidos a dez elementos", reiterou Lage, prosseguindo:
"No banco tento não transmitir emoções, mas há um momento em que elas aparecem. Às vezes parece que está aqui um menino de coro e não é assim, é um homem de 43 anos. O Gabriel está arrependido, é um assunto que vamos tratar com a atenção que merece, mas não vamos fazer um caso disso", rematou o treinador.
11566909