Atualmente ao serviço da Seleção Nacional, pela qual aspira ainda à estreia, João Félix deverá ter, contudo, o seu rumo resolvido apenas depois do final da Liga das Nações
Corpo do artigo
O Benfica prepara-se para encher os cofres com a transferência de João Félix. O JOGO sabe que Luís Filipe Vieira tem em cima da mesa várias propostas de 120 milhões de euros, valor fixado na cláusula de rescisão do camisola 79. Com Manchester City, Manchester United e Real Madrid entre os clubes em melhor posição na luta pela contratação, o jovem futebolista deverá mesmo bater o recorde de transferências em Portugal - de Hulk, que saiu para o Zenit a troco de 60 milhões.
Atualmente ao serviço da Seleção Nacional, pela qual aspira ainda à estreia (falhou o jogo com a Sérvia, de qualificação para o Euro"2020, devido a lesão, depois de não ter sido utilizado ante a Ucrânia), João Félix deverá ter, contudo, o seu rumo resolvido apenas depois do final da Liga das Nações, que termina a 9 de junho. Nesta fase, o jogador está concentrado em ajudar Portugal a conquistar a prova, sendo que, após os compromissos das seleções nacionais, haverá mais mexidas no que diz respeito ao mercado, razão pela qual os diversos processos de transferências vão então acelerar.
10966413
Apesar de saber que existem vários clubes dispostos a bater a cláusula de rescisão do futebolista de 19 anos, Luís Filipe Vieira procura ainda fazer um esforço para segurar o avançado por mais um ano na Luz, oferecendo assim um "reforço" de peso para Bruno Lage. E, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, há mesmo quem esteja recetivo a, apesar do elevado investimento a realizar, deixar Félix no Benfica por empréstimo durante 2019/20.
Com 20 golos marcados na época de estreia pela primeira equipa, o camisola 79 despertou grande cobiça pela Europa fora, sendo que Bruno Lage, ciente da sua importância, já admitiu que pagaria até os 120 milhões da cláusula para o segurar na Luz por mais tempo.