Para o antigo jogador do Sporting, Rúben Ribeiro, basta que Caio Lucas se adapte ao país e ao futebol português para mostrar todo o seu potencial e dificultar as escolhas do treinador do Benfica para as alas
Corpo do artigo
Amarrado para os próximos cinco anos, em negócio fechado em janeiro, Caio Lucas já conta os dias para vestir a camisola encarnada. Terminada a época no Al-Ain, o extremo brasileiro, que já está em Lisboa a tratar da mudança, anseia pela estreia e, mesmo à distância, acompanhou os festejos do 37.º título nacional, que o deixaram empolgado. A possibilidade de jogar a Liga dos Campeões é outro dos aliciantes para o jogador de 25 anos, como nos conta Rúben Ribeiro, que partilhou o balneário com o primeiro reforço das águias para a nova época.
"Pelas conversas que fomos trocando, o Caio está muito entusiasmado. Ele sabe que é uma instituição muito grande e que é um clube que luta sempre para ser campeão, além da questão da Liga dos Campeões. Como o presidente já disse, há essa intenção da conquista europeia e o Caio está muito feliz e ansioso por começar", afirma Rúben Ribeiro, médio ligado ao Al-Ain.
"Pelas conversas que fomos trocando, o Caio está muito entusiasmado. Ele sabe que é uma instituição muito grande e que é um clube que luta sempre para ser campeão"
Para o antigo jogador do Sporting, basta que Caio Lucas se adapte ao país e ao futebol português para mostrar todo o seu potencial e dificultar as escolhas do treinador do Benfica para as alas. "Vai ser uma dor de cabeça positiva para Bruno Lage, que passará a ter mais uma opção muito válida para ajudar o Benfica a revalidar o título", diz. Eleito o melhor jogador do último Mundial de Clubes, Caio Lucas é um jogador que consegue desequilibrar nos duelos individuais e que, embora destro, pode alinhar à esquerda. "Estamos a falar de um jogador rápido, bom taticamente e que sabe utilizar bem o corpo. Quando estiver adaptado, a qualidade dele virá ao de cima. É um jogador que deixará os adeptos muito felizes", disse.
10962888