"As coisas não podem ser diferentes por o jogo dar ou não na televisão ou pela camisola"
Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, em conferência de Imprensa após o empate com o Paços de Ferreira, 1-1, foi questionado sobre a expulsão de Ivo Pinto.
Corpo do artigo
Análise: "O resultado não me deixa satisfeito, mas, no momento em que vivemos, é sempre bom ter mais alguma estabilidade. Perdemos um pouco depois da expulsão, mas apraz-me registar a atitude positiva na reação à desvantagem e a forma como tentámos segurar um ponto que era importante. Mostrámos que esta equipa pode-se bater em todos os campos, e acredito que podemos ganhar pontos nos jogos que faltam. Se isso acontecer, estaremos mais perto de atingir o objetivo [da manutenção]."
Mudança de atitude ao intervalo: "Temos sido penalizados por erros que têm custado pontos. Os jogadores têm qualidade e falei-lhes na alegria de jogar. Disse-lhes para se lembrarem de quando jogavam na rua. Quando a equipa se libertou, sentiu o prazer de jogar."
Expulsão de Ivo Pinto: "Não vou comentar esse lance, mas peço que haja mais sensibilidade. As coisas não podem ser diferentes por o jogo dar ou não na televisão ou pela camisola que veste cada jogador."