Declarações do treinador do Braga na antevisão ao jogo de Vila do Conde, marcado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Artur Jorge deu pistas de estar desconfiado das dificuldades que podem ser levantadas pelo Rio Ave, até pela noção de resultados recentes dos rioavistas, antecipando um Braga preparado para fazer face a qualquer cenário. "É um jogo difícil face ao contexto, falo da qualidade do Rio Ave que se reforçou muito e bem no mercado de inverno. Tem objetivos maiores do que a sua atual classificação. Estamos em alerta perante uma equipa que precisa de pontos, com boas individualidades, havendo a questão climatérica da chuva e vento, que interferem sempre no estádio do Rio Ave", explicou o técnico.
"Estamos perfeitamente preparados e identificados com a necessidade de dar o nosso melhor, queremos ganhar com uma abordagem séria e competitiva e um único sentido de conquista dos três pontos", reforçou Artur Jorge.
"Fizeram um bom resultado com exibição boa, uma equipa que lutou até ao fim, passou por vantagens e desvantagens e manteve a sua forma de jogar com atletas rápidos na sua verticalidade e médios evoluídos tecnicamente. Identificados para as dificuldades que pode trazer, não só pelo que já fez mas por aquilo que ainda pode fazer", atestou, suspirando por um Braga "agressivo, a procurar ser dominador, não dando tempo ao adversário de montar o seu jogo".
O técnico lembrou também os problemas que surgiram em Braga gerados pela visita do Rio Ave. "Serve de referência, pois percebemos as referências que tivemos e, que apesar de muito domínio, trinta e tal remates, não fomos eficazes e certeiros no que fizemos, à exceção do que ocorreu depois dos 90 minutos. Temos de estar preparados para outro jogo dividido e de exigência máxima."