Declarações de Artur Jorge após o Malmo-Braga (0-2) na primeira jornada da Liga Europa
Corpo do artigo
Elogio: "Estou muito satisfeito. Pela vitória, em primeiro lugar, porque acabámos por ter um jogo em que fomos claramente dominadores. Fizemos uma primeira parte de grande nível, imprimimos uma boa dinâmica ofensiva e fomos sempre em busca do golo. Tivemos duas ou três oportunidades para o fazer e o golo surge com toda a naturalidade, face ao nosso caudal ofensivo."
Defesa: "Fomos também muito sólidos defensivamente, é importante referir isso, contra um adversário que tentou jogar um futebol mais direto, mais longo, a procurar uma parte mais física do jogo, e estivemos sempre bem defensivamente, muito equilibrados. Na segunda parte, a manter o mesmo nível, chegámos naturalmente ao segundo golo e ainda tivemos dois golos anulados. Fizemos por merecer esta vitória."
Os adversários: "Vitória do St. Gilloise em Berlim? Temos de pensar em nós e depende sempre do que formos e não dos adversários. Fizemos a nossa parte, com justiça, estamos em primeiro lugar e é uma posição que queremos e vamos tentar manter."
Ganhar: "Nunca se cansem de ganhar! Não nos podemos cansar de ganhar, a equipa tem de ser ambiciosa, procurando lutar sempre por ganhar, conseguir resultados e consolidar a sua posição no topo das tabelas. Tem de haver este espírito e esta ambição, que tenho e que é partilhada pelos atletas, o que, aliado à qualidade que têm individualmente, faz um coletivo muito forte, que, não se cansando de ganhar, vai seguramente ganhar muito mais vezes".
15149553
15148740