Londrinos perderam com os azuis e brancos na quarta-feira e a equipa está ansiosa por voltar a medir forças com os dragões, mas agora a jogar no seu estádio
Corpo do artigo
Mikel Arteta assegura que o Arsenal está desejoso por voltar a defrontar o FC Porto, agora em Londres, mas garante que esse jogo já ficou no passando, pelo que agora é importante virar atenções para o Newcastle.
"O que vejo é uma equipa que mal pode esperar para defrontar o FC Porto em casa. Com esse resultado [1-0], criámos uma noite fantástica de futebol na Liga dos Campeões diante do nosso público e sob as luzes, onde precisamos de vencê-los para seguir em frente. A tarefa é muito clara", adiantou o treinador dos gunners, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado (20h00) diante dos magpies, para a Premier League.
"O jogo com o FC Porto já passou. Discutimos isso e sabemos o que fizemos muito bem e o que temos de melhorar. Comprova novamente as pequenas margens que existem na Liga dos Campeões porque temos uma das maiores oportunidades aos 91 minutos, com o Gabi [Magalhães] - se ele marca um golo, ganhamos por 1-0 e é uma exibição fantástica, madura e disciplinada na Liga dos Campeões. Porém, perdes no último segundo e é outra coisa", explicou ainda, questionado sobre a derrota no Estádio do Dragão.
Arteta deixou ainda uma "dica" à arbitragem, descontente com a prestação do juiz que apitou o jogo frente ao FC Porto. "Temos de aprender, mas também precisamos que o jogo seja gerido da maneira certa e isso não cabe a nós, mas aos árbitros. Deixamos isso para eles porque é óbvio o que aconteceu na quarta-feira e temos de lidar com isso e estar prontos para isso. Mas, no final das contas, é o trabalho deles e eles têm de gerir isso", atirou.