Arteta comenta troca de palavras com Sérgio Conceição no final do Arsenal-FC Porto
Declarações de Mikel Arteta após Arsenal-FC Porto (0-1, 4-2 nos penáltis) que ditou o adeus portista à Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre o jogo e o domínio: "Foi um jogo muito semelhante. Contra uma equipa muito organizada e competitiva, com muita experiência nestes jogos. Sabíamos que nesse impasse, nesse jogo e nas transições teríamos oportunidades. Felizes com este momento mágico, há 14 anos que não estávamos nos quartos. É um momento importante."
Mais um ano em penáltis contra equipa portuguesa: "As margens são pequenas nestes jogos. Temos de preparar. Faz parte do jogo."
O que se passou no final com Sérgio Conceição? "Absolutamente nada."
As emoções: "Foi uma noite mágica. Enfrentamos um oponente muito difícil, muito organizado, que jogou bem. No entanto, conseguimos um belo golo, que nos permitiu empatar. Tentámos de tudo até o fim, e acabámos por chegar aos pénaltis, onde saímos vitoriosos. A equipa demonstrou personalidade, ambição e alcançamos nosso objetivo".
A avaliação final: "Quando se passa 14 anos sem alcançar este feito [chegar aos quartos de final], torna-se ainda mais significativo. Vi o quanto os rapazes desejavam isso, como se sacrificaram por isso, e a vitória finalmente veio até nós.
A calma dos marcadores de penáltis: "Eles estiveram excelentes. Foram soberbos e isso foi decisivo para a nossa qualificação. [Praticaram pénaltis?] Claro que sim. Não treinamos pénaltis apenas para este jogo. Treinamos sempre. O importante é que os rapazes se saíram bem."