"Arouca pedia um milhão de euros para o Daniel Sousa fazer sete jogos", explica Salvador
António Salvador, presidente do Braga, deu uma conferência de imprensa esta quarta-feira em que anunciou que Daniel Sousa vai suceder a Artur Jorge no comando técnico a partir de 2024/25. Até lá, Rui Duarte, que era treinador dos sub-23, orienta a formação principal
Corpo do artigo
Jantar em Matosinhos: “Acordo entre o Braga e o Botafogo foi alcançado sexta-feira, depois de eu ter conhecimento, por via indireta, que o treinador estava a jantar em Matosinhos, onde acertou, com o senhor John Textor, a saída para o Botafogo.”
Projeto em causa: “O treinador criou estas condições, pondo em causa a liderança do grupo, quando o bom senso diria que, se o treinador queria sair, primeiro teria de haver um entendimento entre os dois clubes. A partir daí o Braga fez tudo e mais alguma coisa para ser compensado financeiramente, porque o projeto foi posto em causa.”
Artur Jorge: “Não ficamos de costas voltas. Temos de agradecer ao Artur Jorge aquilo que fez pelo clube. Ele entendeu que devia colocar um ponto final no projeto e não há mais nada a dizer. Resta-nos olhar para a frente e o treinador para estas últimas sete jornadas é o Rui Duarte.”
Daniel Sousa: “Para a próxima época o treinador é o Daniel Sousa. O Braga não paga nenhuma compensação ao Arouca, porque ele está em final de contrato. Tentámos tudo para que ele assumisse já o comando, mas o Arouca pedia um milhão de euros para ele fazer sete jogos. Obviamente cada um tem o direito de pedir aquilo que entende e nós respeitamos a decisão do Arouca, mas ficou registado. Sendo um treinador que estava livre [no final da época]. Não perdemos a oportunidade de negociar ontem à noite o contrato para as próximas duas épocas.”
Contestação: “A prova da confiança que tínhamos no Artur Jorge ficou demonstrada quando, após a renovação do contrato, houve contestação dos adeptos e da própria comunicação social. Sempre travámos esse foco, porque sempre acreditámos no projeto com o Artur Jorge.”
Objetivo é o terceiro lugar: “O Braga tem um grande plantel e não tenho dúvida que os profissionais do Braga têm orgulho naquilo que fazem, estão feridos e vão dar uma resposta cabal. Vão unir-se ainda mais para que possam concluir estas sete jornadas, sabendo que depende do Braga ficar no pódio. Vamos agarrar esse objetivo com unhas e dentes para conseguir alcançá-lo.”