Argentino comentou encontro com o Sporting, da Taça de Portugal, nas redes sociais
Corpo do artigo
Di María, jogador do Benfica, vai ser alvo de nova queixa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) depois dos comentários do jogador após o dérbi, confirmou O JOGO.
Após o jogo de Sporting e Benfica, o argentino recorreu às redes sociais para comentar o encontro. “O que podemos dizer sobre ontem. Ficou à vista de todos o que aconteceu. Continuaremos a trabalhar para alcançar os nossos objetivos. Sozinhos contra todos”, escreveu o extremo numa fotografia no Instagram, depois de um jogo em que o camisola 11 viu um golo seu ser anulado.
Ao nosso jornal, Luciano Gonçalves, presidente da APAF, assegurou que o procedimento tomado seria aplicado a qualquer outro jogador de qualquer outro clube. “Fizemos aquilo que fazemos com todos os casos. Agora fica nas mãos do Conselho de Disciplina”, disse.
De relembrar que esta é a segunda queixa que a APAF apresenta no CD contra Di María. A última tinha acontecido após o jogo com o Vitória, em Guimarães, com o extremo a dizer que as águias jogam “contra todos”, em declarações no final da partida. Esse processo, segundo a APAF, ainda não tem novos desenvolvimentos, cabendo ao Conselho de Disciplina dar seguimento.
Este tipo de queixas podem levar a uma eventual suspensão de um a quatro jogos, assim como uma multa entre os 1 530 e os 7 650 euros, segundo o Regulamento de Disciplina da Liga.