O internacional português Antunes, lateral-esquerdo do Dínamo Kiev, espera uma partida diferente, esta terça-feira, no Estádio da Luz, daquela que deu o triunfo por 2-0 ao Benfica, há menos de duas semanas, na Ucrânia.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, no Estádio da Luz, Antunes garantiu que a equipa ucraniana chega com esperança de somar pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões.
"No jogo na Ucrânia cometemos dois erros que nos custaram os três pontos. Amanhã o jogo será diferente, vamos entrar em campo para dar o nosso melhor e conseguir um resultado favorável", comentou, admitindo que a equipa ainda sonha com os oitavos de final, apesar de somar apenas um ponto e ser último classificado do grupo B, atrás do Benfica, com 4 pontos.
"Esse é o nosso objetivo, sabemos que o Benfica é forte, mas nós também o somos, vamos jogar de igual para igual, para sonharmos com o nosso caminho, vamos jogar com todas as armas para sair daqui com resultado positivo", disse Antunes assumiu ainda que a ausência de Yarmolenko faz diferença, mas não impede a equipa de vencer.
"Ele é importante para a nossa equipa, mas nos últimos dois jogos ele não jogou e conseguimos vencer com duas boas exibições, ele faz-nos falta, mas temos outros jogadores bons para a equipa", sustentou Antunes, que não vê diferença entre jogar em Portugal ou em outro país qualquer.
Antunes não acredita que o Benfica vai estar mais preocupado com o FC Porto, próximo adversário no campeonato português, do que com o duelo com o Dínamo Kiev, para a Liga dos Campeões. "Não acredito! O Benfica não está numa posição favorável na Champions, precisa de pontos, tal como nós, e penso que vão pensar primeiro neste jogo e depois no FC Porto", afirmou, falando ainda sobre a Seleção Nacional.
"Se espero se convocado novamente por Fernando Santos? Claro sim. É para isso que trabalho, tenho sempre essa esperança", respondeu quando interrogado sobre o possível regresso de Fábio Coentrão, também lateral-esquerdo, à seleção.