O avançado dos encarnados espera um "jogo difícil" contra o Dínamo de Kiev, no Estádio da Luz, mas assegura que o Benfica só pensa na vitória.
Corpo do artigo
O avançado Gonçalo Guedes soma dois golos esta temporada, um contra o Nápoles, na Liga dos Campeões, e outro na última jornada do campeonato contra o Paços Ferreira. Terça-feira no jogo entre o Benfica e o Dínamo de Kiev, no Estádio da Luz, não esconde o desejo de voltar a faturar, assim como ao longo da temporada.
"Quero marcar o maior número de golos possível. Tenho tentado e não tenho marcado tantas vezes como gostaria, mas é continuar a tentar, treinar e treinar, e espero não falhar tanto", comentou o jovem, de 19 anos, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo do Grupo B da Liga dos Campeões. "Vai ser um jogo difícil, mas como sempre só pensamos na vitória. Vamos jogar para ganhar", avisou.
Apesar de estar a jogar numa posição diferente, no apoio a Mitroglou, Gonçalo Guedes assegura sentir-se confortável na mesma, uma vez que desde as camadas jovens que está habituado a jogar mais à direita e como segundo ponta de lança. "Jogo onde o mister achar melhor e mandar, mas sinto-me confortável atrás do ponta de lança. Fico mais solto e estou à vontade", garantiu, sublinhando que a sua explosão na equipa surge na sequência do seu empenho. "Tenho feito o meu trabalho, aproveitado as oportunidades e acho que tem corrido bem. Estou focado e quero dar o melhor possível".
Quanto ao alegado interesse de vários clubes na sua contratação já na reabertura do mercado, Gonçalo Guedes é taxativo. "Não penso sair em janeiro. Só penso em ficar no Benfica, é o clube do meu coração, onde cresci e onde gosto de jogar."