António Silva elogia impacto de Otamendi na sua evolução e mostra-se ansioso por jogar o Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Otamendi ainda não acertou a renovação do contrato que está a expirar, mas António Silva estará na linha da frente como apoiante à continuidade do experiente central, que tem ajudado à sua evolução.
“Eu acho que é notório o apoio que ele me dá, não só a mim, mas a todos. É um líder nato e eu sendo central e tendo estado três anos a jogar com ele, aprendo muito e espero que o possa continuar a fazer, porque são lições que eu levo para a vida e o impacto do Nico na minha pessoa e no António jogador vai ficar marcado para a minha carreira”, afirmou o defesa à DAZN.
O camisola 4 será uma das opções de Bruno Lage para o Mundial de Clubes, prova que o deixa ansioso. “O que me deixa mais entusiasmado é por ser a primeira vez, de estarmos a estrear uma competição deste tamanho. Acima de tudo, vai ser uma experiência nova”, refere, apontando como objetivo do Benfica “fazer uma boa campanha”, mesmo sabendo os encarnados que terão “uma fase de grupos muito difícil”. “A partir daí, será jogo a jogo e tentar fazer o melhor possível.”
António Silva acredita que terão o apoio dos adeptos nos Estados Unidos da América. “Ter adeptos lá é muito especial. Vivendo longe do estádio, do Benfica, de Lisboa, poderem estar presentes num jogo nosso e ver os jogadores ao vivo, é muito importante para eles, é algo muito fascinante, porque é algo se calhar de novo e que só vão presenciar uma ou duas vezes na vida.”