O presidente do Braga, António Salvador, elogiou o trabalho da equipa feminina do clube, após a derrota na final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
António Salvador publicou uma mensagem no site do Braga, após a derrota da equipa arsenalista de futebol feminino na final da Taça de Portugal, manifestando "sentido apreço e reconhecimento" pela forma como as jogadoras têm servido o clube.
"A época de arranque do projeto do futebol feminino no SC Braga terminou hoje, de forma inglória, dolorosa e injusta para a nossa equipa, o nosso staff e os nossos adeptos. Um jogo intenso, muito bem conduzido e arbitrado, que não nos sorriu no resultado, mas que voltou a demonstrar a grande equipa que temos. Pelo que fizeram ao longo de toda a temporada, pelo esforço que colocaram em prol deste símbolo, mas também pela alegria que emprestaram ao jogo e que contagiou todos os que as acompanharam, estas jogadoras mereciam a felicidade que tanto procuraram e que insistiu em fugir-lhes", começou por afirmar.
"É com a união que caracteriza este grupo que se constroem, estou certo, as vitórias do futuro. As nossas jogadoras têm a paixão, a coragem e a determinação necessárias para superar este duro desaire e erguer muito alto o futebol feminino e o nome do SC Braga. A elas manifesto, publicamente, o meu sentido apreço e reconhecimento pela forma como têm servido este clube. Tenho sido testemunha da sua evolução e sou um dos muitos entusiastas deste projeto, que tem neste grupo um excelente espelho daquilo que o SC Braga pretende para o futuro desta secção", acrescentou o presidente do Braga.
O líder do clube bracarense prometeu ainda que o futebol feminino "vai continuar a ser uma grande aposta" do clube, realçando que o emblema minhoto vai reforçar o "investimento noutros escalões" e na "construção de equipas cada vez mais fortes".
"Os adeptos do SC Braga disseram-nos, com a sua presença no Jamor e com a reação magnífica que tiveram após o apito final, que acolhem de braços abertos este projeto. E, por isso, reafirmo: o futebol feminino vai continuar a ser uma grande aposta do SC Braga, que reforçaremos com o investimento noutros escalões e com a construção de equipas cada vez mais fortes que nos permitam conquistar os títulos que ambicionamos", rematou.