António Salvador fala do mercado e da Liga Europa: "Não estávamos habituados..."
Declarações do presidente do Braga à Sport TV +, este sábado, à margem do Braga Day, realizado este sábado
Corpo do artigo
Significado do Braga Day: "Temos atividades durante todo o dia. Mesmo o tempo não tendo estado tão bom de manhã, as pessoas não deixaram de aderir à grande festa que houve durante o dia e que conta ainda com a apresentação do plantel de todas as equipas profissionais, além de um grande espetáculo para os adeptos e sócios do nosso clube."
Família bracarense a crescer: "Esta é a festa da nossa família bracarense. Os adeptos são a nossa força para sermos maiores nas mais diversas áreas. Fazemos esta festa para eles e isto começa a ser uma tradição."
Que plantel é este para a nova época: "É um plantel em que fizemos bastantes alterações, força da política do ano passado. Houve várias mudanças, oito contratações, aquisições de jovens. Tirando o Robson Bambu, todos os jogadores têm, no máximo, 22 anos. É um plantel que acreditamos ser de muita qualidade, jovem. Sabemos que ainda não vamos estar no nosso máximo já mas sabemos que vamos crescer muito."
Banza pode estar de saída: "Vamos ver, sabemos que havia determinados jogadores que estavam no mercado e ele pode ser um deles. Precavemo-nos com a contratação de outros avançados. É um jogador que vai fazer 28 anos, fez uma grande temporada e sabemos que há vários clubes interessados nele. Até ao momento não houve propostas que agradassem ao Braga e ao jogador. Vamos ver."
Se prevê mudanças no plantel: "Acho que o plantel está fechado, com aquilo que contratámos e do que temos na equipa B. Qualquer alteração não deverá ser significativa."
Luta pela Liga Europa: "Felizmente não estávamos habituados a isto, há muitos anos que estávamos sempre classificados para entrar logo na fase de grupos da Liga Europa. Portugal caiu no ranking da UEFA, temos consciência que não estamos na Liga Europa e que temos de fazer três eliminatórias. Peço aos adeptos que apareçam em força, que será muito mais fácil vencermos."