"António Costa tem feito tão mal ao futebol e ao FC Porto que se devia abster de falar"
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, em entrevista concedida ao Porto Canal.
Corpo do artigo
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, em entrevista concedida esta sexta-feira ao Porto Canal, foi questionado sobre a pronta oposição do governo português à Superliga Europeia.
"[risos] Não vou comentar. O primeiro-ministro António Costa tem feito tanto mal ao futebol e nomeadamente ao FC Porto que acho que ele se devia abster de falar de futebol", atirou o líder máximo do emblema azul e branco.
Já sobre a sua própria opinião quanto à competição - "totalmente contra" -, Pinto da Costa diz acreditar que em nada influenciará as relações com os clubes fundadores, nomeadamente com o Real Madrid, que ainda se mantém [dos 12 clubes fundadores, apenas os merengues e o Barcelona ainda não desistiram].
"Só posso falar por mim, mas não altera em nada a relação. Temos excelentes relações com praticamente com todos os clubes, nomeadamente o Real Madrid. Eles têm ou tiveram uma opinião, dez já mudaram, que tenho de respeitar embora não concorde. Se alguma coisa pode ser alterada é em relação ao Real [Madrid] e ao Barcelona que não mudaram e aqueles que eles podem achar que lhes falharam. A UEFA tem de ser superior e defender os interesses do futebol, e que haja uma paz, mas não podre. A vontade da UEFA tem de ser defender o futebol e os clubes, todos. Não só os ricos", afirmou.