Martín Anselmi, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao jogo com o Nacional, no Estádio do Dragão, marcado para as 18h00 de sábado e que conta para a 34.ª e última ronda da I Liga
Corpo do artigo
O que espera do Nacional? Terminar em casa a vencer? "É um jogo que não termina a época, porque temos o Mundial de Clubes, mas é o úlitmo jogo em casa na I Liga e queremos despedir-nos desta liga que não foi o que esperávamos, mas queremos dizer adeus da melhor forma possível. Preparámos o jogo como sempre, com foco no rival. Um jogo em nossa casa, com os nossos adeptos. A época não foi o que queríamos, mas queremos terminar da melhor forma possível."
Tiago Margarido prometeu alterações. O Martín vai mexer? "Como equipa técnica, quando desenhamos um plano de jogo, dentro desse plano estão os intérpretes, os jogadores que vão jogar ou fazer parte desse plano. Em função do que apresenta o rival, ou não, temos planos para atacar, defender. Escolhemos os jogadores capazes de desempenharem essa tarefa. Nesse sentido, vamos sempre fazer isso. Não vejo porque é que por ser o último jogo implica dar oportunidades... Damos oportunidades todas as semanas. O que importa é o plano, o trabalho durante a semana, o presente competitivo. Elegemos o melhor onze mediante esses aspetos, o contexto é-me igual. Queremos a maior e máxima competitivade nos jogos. Não por ser o último jogo. Se metemos um jogador, é porque se enquadra no plano para ganhar os três pontos. Não por ser o último jogo."
William e Tomás Pérez, o que faltou para jogarem mais? "Quando o FC Porto incorpora jogadores novos, sentem a pressão de render ao vestirem a camisola do FC Porto. Há jogadores que são bons, jovens e que têm um processo de adaptação à liga, ao país, à Europa, aos ritmos... E queremos nesse processo usar as ferramentas possíveis para transformá-los nos jogadores que queremos que sejam. Cada vez que tocou ao William representar o FC Porto, fê-lo de forma espetacular. É um processo que se vai afinando. É isso que queremos. Sabemos que contamos com os jogadores para próxima época e que podem disputar um lugar no onze titular."