Martín Anselmi, treinador do FC Porto, fez este sábado a antevisão ao clássico com o Benfica, da 28.ª jornada da I Liga, que está marcado para as 20h30 de domingo, no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Alguma das equipas chega em melhor momento ao clássico?
São jogos especiais, à parte. Tanto faz como chegam as equipas, a posição na classificação... São jogos à parte, em que isso não interessa. Não há favoritos. Cada um chega no momento em que chega e são jogos à parte, independentemente do presente da equipa.
Que Benfica espera no Dragão? Um Benfica com Di María no onze?
Imagino um adversário que vai tentar atacar, procurar o jogo, porque sabemos que perder pontos no Dragão pode significar perder a liderança do campeonato. Por isso, sabemos que têm de procurar os três pontos. Nós sabemos o que temos de fazer, quais poderão ser as debilidades e quais são as nossas forças para evitar que nos causem danos e nós lhes causemos a eles. Acredito que os duelos têm a sua importância. É um jogo em que se joga muito um contra um e cada duelo marca a diferença. Mas temos uma essência, uma forma de competir que não muda consoante o rival. Gostamos de ser protagonistas, de pensar na baliza adversária, de atacar e assim será amanhã.