André Villas-Boas no funeral de Manuel Fernandes: "Todos querem um futebol português que comunique"
André Villas-Boas esteve este sábado nas cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes, em Alvalade e no final falou aos jornalistas da relação entre FC Porto e Sporting
Corpo do artigo
Presença em Alvalade: "Prestar as mais sinceras homenagens, os sentimentos à família, à família da sportinguista também. Uma grande lenda do futebol, também uma pessoa digna, honrada, que sempre honrou o futebol português, que trouxe também muita competitividade contra o nosso FC Porto."
O facto de estar aqui enquanto o presidente do futebol português, significa que as relações com o Sporting e com os rivais serão diferentes?
"Não queria misturar as as coisas. Este é um momento de homenagem, de pesar e de sentimentos. Evidentemente que todos queremos um melhor futebol português, um futebol português que se comunique entre si, que se eleve. Esta é apenas uma sentida e devida homenagem a quem muito honrou o futebol português a nível nacional e internacional."
Para além deste estar aqui ser simbólico e protocolar, que passos é que poderiam ser dados para que os clubes se pudessem unir?
"Vamos com calma. Eu acho que há um alinhamento e um sentido e uma vontade iminente, pelo menos da minha parte, em discutir o futebol português e o caminho para as melhores soluções para problemas do futebol português. A nível dos quadros competitivos, a nível da sua organização, a nível da sua credibilidade em Portugal e na Europa. Portanto, eu tenho muita vontade que isso aconteça. Estou seguro que os outros clubes, os grandes de Portugal, mas também os outros, da I Liga e da II Liga, também têm esse sentimento. Nós estamos numa necessidade imediata de recuperar competitividade, credibilidade. Numa necessidade imediata de recuperar o nosso lugar no ranking da UEFA. Precisamos de encurtar distâncias o mais rápido possível. Portanto, se tiver que partir de mim a dinamização destas conversas, que assim seja, mas suponho que estamos todos envolvidos nesse sentimento."
Estar com Frederico Varandas: "Ainda não, acho, penso que o presidente dos Sporting estará a chegar"