Novo presidente do FC Porto discursou na sede de campanha
Corpo do artigo
FC Porto novamente livre: “Prometo-vos coragem e peço que a tenham também, temos longa missão pela frente, trabalho árduo numa casa que tem de ser arrumada, estruturada e organizada. Que não haja dúvidas, graças a vocês hoje o FC porto está livre de novo. Hoje é o dia em que começamos a escrever uma nova e vitoriosa página na vida do FC Porto, um FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, vencedor. Recai sobre mim e toda a direção uma grande responsabilidade, sabemos o caminho que queremos seguir e estamos prontos para responder com trabalho às exigências."
Agradecimentos: "Por último, permitam-me que agradeça às pessoas que sempre estiveram comigo. Família, mais próximos, pais, tios, minha mulher Joana, obrigado pelo apoio incondicional em todos os momentos. Em segundo aos meus amigos, os que me apoiam sem reservas neste novo rumo do FC Porto. Em especial ao Bruno e ao António Lopes, dois bons amigos que em 2015 decidiram criar uma onda de apoio denominada “André Villas-Boas a presidente já”. Foi aí que este movimento começou. Em terceiro às minhas equipas, cabeças de lista, ao José Pedro Pereira da Costa que abdica de uma posição pessoal mais estável para abraçar este projeto de salvamento do FC Porto. Aos diferentes candidatos e candidatas que compõe as nossas listas, aos vice-presidentes, Zubizarreta, Jorge Costa, família Pedroto, que honra. Muito obrigado."
Mais agradecimentos: “Hoje temos uma visão, uma estratégia de longas horas em várias áreas. Obrigado ao Pedro Rodrigues que organizou três dos eventos mais importantes desta candidatura com uma qualidade arrebatadora e a tantos outros que nos ajudaram, muito obrigado. Depois às Casas do FC Porto, às corajosas primeiras que me abriram as portas de norte a sul, aos Açores, ao Luxemburgo, Suíça, que se livraram das amarras e me acolheram de braços abertos. Aos nossos incríveis delegados e voluntários que se dedicaram de alma e coração à festa da democracia portista e a esta histórica noite merecida. Aos sócios, adeptos e simpatizantes do FC Porto que decidiram esta mudança, aos 26643 que fizeram história hoje, muito obrigado pela responsabilidade que me passam. Prometo dar a vida pelo FC Porto”.
Tempo de união e de fazer história: “Amigos, este é um tempo de união em torno do FC Porto, estou confiante no nosso futuro, mas vai precisar de todos, de união, respeito e de saber que juntos somos mais fortes. Vamos fazer história, não duvidem disso, o FC Porto é nosso e há-de ser, dos sócios e sou há um FC Porto. Viva o FC Porto”.