Despediu-se esta terça-feira dos companheiros e da estrutura do clube minhoto
Corpo do artigo
André Silva está a caminho do São Paulo e já não treinou esta manhã integrado no plantel do V. Guimarães. O avançado brasileiro deslocou-se às instalações do clube, mas para se despedir dos companheiros e da estrutura do clube minhoto, estando devidamente autorizado a tratar da viagem para o Brasil.
O jogador de 26 anos contava também com o interesse do Vasco da Gama, mas optou por rumar ao São Paulo, conforme O JOGO noticiou.
Natural de Taboão da Serra, precisamente no Estado de São Paulo, André Silva tomou a decisão por ser um clube da sua região e, sobretudo, por disputar a Taça Libertadores, a Liga dos Campeões da América do Sul. Será a concretização de um sonho do jogador que chegou a Portugal com apenas 20 anos, em 2017, para jogar na equipa B do Rio Ave.
André Silva foi contratado ao Arouca num negócio de 3,5 milhões de euros por 80 por cento do passe, com o restante a estar na posse do clube do distrito de Aveiro.
Em 28 jogos realizados na atual temporada, André Silva apontou 13 golos, o melhor registo que alcançou no futebol português.