"André Franco? Isto não é tirar um papel a dizer que vai jogar a lateral esquerdo"
Declarações de Sérgio Conceição após o Vilar de Perdizes-FC Porto (0-2), jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Análise: "Foi uma vitória séria da minha equipa, sabíamos que íamos defrontar um adversário muito motivado e como se apresentou em bloco baixo, coube-nos a nós as despesas do jogo. Com respeito, estivemos equilibrados ao nível defensivo e era preciso descobrir os espaços para o golo, o que não foi fácil. Tivemos algumas ocasiões, podíamos ter feito mais um ou outro golo, mas foi um jogo sério".
André Franco jogou a lateral esquerdo e fez um golo e uma assistência. Já tinha treinado nessa posição? "Todas as situações que acontecem nos jogos são treinadas, isto não é tirar um papel a dizer que o André vai jogar a lateral esquerdo. Sabíamos que íamos passar a maior parte do tempo no meio campo ofensivo, o André fez o mesmo papel do Wendell e cumpriu porque deu essas garantias nos treinos. Foi por isso que jogou".
Na antevisão, disse que estes jogos servem para os jogadores ganharem passaportes para os jogos seguintes. André Franco está adiantado para o jogo com o Antuérpia? "Não, a preparação foi feita e o André deu-me indicações positivas. A partir de amanhã prepararemos o jogo do Antuérpia e, a partir desse momento, vou delinear a estratégia e logo se verá. Cada jogador fez o seu trabalho, uns mais inspirados, mas não faltou respeito e dedicação e isso é o que me interessa".
Martim Fernandes e João Mendes têm potencial para se afirmarem na equipa principal? "Eles fazem parte do plantel profissional do FC Porto e a equipa A e B estão em constante comunicação. O Martim e o João já treinaram muitas vezes com a equipa principal, todos os dias esta semana, e são dois jovens com quem contamos para o futuro".