André Amaro partilha as expectativas do treinador Leonardo Jardim com a sua aquisição e avisa que continua a pensar em grande.
Corpo do artigo
Gozou de estreia vitoriosa, jogando como titular pelo Al Rayyan, e já dá sinais de satisfação ao lado de Jardim.
Como avalia as primeiras semanas no Catar?
-Encontrei um país muito desenvolvido, muito seguro, também muito quente. Vejo pessoas muito simpáticas. Quanto ao futebol, percebe-se o desenvolvimento, a nossa equipa é bastante forte. Temos jogadores com grandes percursos. Receberam-me muito bem e já estou perfeitamente integrado.
A liderança de Jardim facilita a comunicação a todos os níveis?
-Em relação à comunicação com os companheiros há uma utilização tranquila do inglês, entendemo-nos bem assim. Tenho a vantagem de ter aqui alguns brasileiros, isso dá algum conforto, além do míster Leonardo Jardim, muito experiente, com um fantástico percurso. Quero crescer muito com ele. Já falou comigo, já sei o que pretende e os aspetos que quer que melhore. Tenho tudo a favor para crescer.
Em que aspetos tem sido mais interventivo?
-Assenta, sobretudo, na valorização de aspetos técnicos. Pede-me mais qualidade com bola, critério na tomada de decisões. Saber variá-las, também. É um pouco por aí, além, naturalmente de retificações defensivas. Tem trabalhado comigo tudo isso desde que cheguei. Há um forte trabalho de componente individual quanto ao que espera de mim. Vou fazer de tudo para ajudar a equipa ao máximo, contribuindo para uma forte segurança defensiva.
Que futuro espera desenhar, após esta aposta?
-Neste momento só penso no presente, no Al Rayyan. nos objetivos de um grande clube. Os objetivos pessoais passam por esta oportunidade de trabalhar com um grande treinador. O presente é que me importa e não belisca em nada as minhas ambições, que passam por estar nos grandes jogos e nos grandes palcos.
Teme custos de perder ligação às seleções de Portugal?
-Acho que tenho condições para continuar a ir aos sub-21. A minha capacidade de trabalho e ambição serão as mesmas, o esforço idêntico. Quero tornar-me melhor jogador, quero continuar a crescer e mostrar melhor rendimento. Apostei numa liga que está a crescer, a ganhar qualidade e a rechear-se de excelentes jogadores. O meu rendimento pode sair potenciado.
16916712