Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão à deslocação ao terreno do Estoril (sexta-feira, 20h15), a contar para a sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
Maxi Araújo atrasado na preparação? Está preparado para ser titular? “O Maxi [Araújo] está claramente preparado para ser titular. Também está à espera da sua oportunidade. Eu acho que também sente-se um bocadinho a diferença na velocidade. Não quer dizer que é melhor ou pior, mas a velocidade com que jogava no campeonato mexicano é diferente da nossa velocidade. E isso sentiu-se um bocadinho. Depois teve muito menos treino comparando com o Conrad [Harder]. O Conrad não foi à seleção e teve duas semanas inteiras só a treinar connosco. Enquanto que o Maxi chegou, treinou um dia, foi para Uruguai e chegou um dia antes do jogo. E isso atrasa um bocadinho. Depois temos feito o Maxi saltar entre posições, também atrasa um bocadinho. Mas o Maxi está claramente [preparado], tem qualidade, é um jogador internacional numa excelente seleção e está preparado para ser titular.”
Franco Israel ou Kovacevic na baliza? “Irá manter-se o Franco Israel na baliza para este jogo e, depois, como todos os jogadores, vamos gerindo da melhor forma a posição, até do guarda-redes, sabendo que é uma posição diferente das restantes.”