Declarações de Rúben Amorim à Sporting TV na véspera da equipa leonina defrontar a Atalanta na Liga Europa
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Estamos preparados para o jogo, a questão física já não é uma questão já que tivemos um dia a mais de descanso. Foi isso que demonstrámos em Arouca. Esperamos uma Atalanta muito forte, num jogo de duelos e por isso precisamos de estar inspirados e bem fisicamente. Sabemos que é decisivo, mas também é uma decisão sem a histórias dos golos fora. A Atalanta tem de nos ganhar e nós temos de ganhar a Atalanta e é isso que vamos tentar fazer."
Morita está de fora mas porque é que foi ao aeroporto? “Porque tentámos ao máximo trazer o Morita, ele ainda treinou de manhã, mas no autocarro fizeram nova avaliação. Ele ainda se queixou de se estar a sentir pior e não quisemos arriscar. Ainda por cima, indo andar de avião todos juntos, não sabemos o que tem, parece uma gripe, mas para não arriscar a saúde de todos tomámos essa decisão. O Morita tentou ao máximo, mas não conseguimos. Acho que decidimos pelo melhor."
Morita foi titular nos últimos dois jogos. Seria amanhã? “Não vou dizer se o Morita ia ser titular ou não, até porque o outro jogador pode pensar que é uma segunda opção. É uma dor de cabeça para um treinador, mas não é muito grave. Não está o Morita, estará outro nesse posição onde ele tem jogado”