Amorim após goleada na Taça: "Aproveitámos esta pausa para evoluir e não estagnar"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Dumiense (8-0), na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Vitória expressiva depois da derrota no dérbi com o Benfica: “Acima de tudo, demonstrámos respeito pelo adversário e pelas pessoas que vieram cá. Estes jogos podem tornar-se aborrecidos e nós criámos uma distância no marcador. Agora é pensar no resto, tendo em conta a diferença entre as equipas”.
O que pretendeu com a formação tática: “Já a tínhamos trabalhado e há várias nuances. Aproveitámos esta pausa para evoluir e para não estagnar, porque as equipas já nos conhecem. Este adversário não era perfeito para testarmos isto, mas mesmo assim mantivemos e o objetivo era ganhar o jogo e fazer a equipa crescer”.
Bolas paradas foram importantes: “Temos de ver a estatura dos jogadores de ambas as equipas e há uma diferença em tudo. Somos muito profissionais, temos todas as condições do mundo e temos de as aproveitar. Foi assim que desbloqueámos o jogo”.
Trincão estreou-se a marcar esta época. Este pode ser o clique para “explodir”? “Falamos sempre do mesmo. Ele tem muito talento, cabe-lhe manter o ritmo e aumentar a qualidade. Depende mais dele do que nós. A exigência é sempre máxima, mas falta algo que tem de vir dele”.
Neto marcou o seu primeiro golo esta época, vai ter direito a praxe? “Ele vai fazer recuperação, mas poderá haver túnel no próximo treino”.