Declarações do treinador do Sporting, antes do confronto com o Braga, marcado para domingo (18h00)
Corpo do artigo
Convocatória de Adán: "Adán vai para a convocatória. Recuperou rapidamente. É um jogador especial, forçou muito. Deu todos os sinais que estava apto. Foi convocado com naturalidade."
Confiança em Israel: "Franco Israel mostrou que acertámos. Se mostrou com um mês de trabalho com o Vital isto...com um ano, então. É o presente e o futuro do Sporting."
Ausências para Braga: "Ugarte também está apto. Vai para a convocatória. Não podemos contar com o Neto, que está castigado."
Saída iminente de Tabata: "O Tabata que faz falta ao plantel, obviamente. Para segurar uns, temos de libertar outros. Temos de prejudicar a profundidade do plantel. Em caso de lesões, temos de apostar nos jovens da equipa B. Não podemos ter o melhor dos dois mundos. Temos de fazer opções. Há que realçar o papel de Tabata, que foi sempre um grande profissional. Não podemos prejudicar esses jogadores."
15074177
Próximos jovens a explodir: "Depende mais deles do que de mim. Temos jogadores na Academia com grande talento. Jogadores como Afonso Moreira, que já treinou connosco. Temos de acelerar com eles. Para ter alguns jogadores, vamos ter de abdicar de ter um plantel tão grande. Não quero estar a dizer nomes, porque posso estrear outros, depois. A porta está aberta para todos. Agora, é diferente, é mais difícil entrar do que foi para Nuno Mendes e Matheus."
15075017