Castigo por alegado apoio do clube a um grupo organizado de adeptos num jogo da época passada
Corpo do artigo
O Amarante-Pevidém, da Série 1 de subida do Campeonato de Portugal, agendado para 19 de maio, vai ser disputado à porta fechada, castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF devido ao alegado apoio do clube amarantino a um grupo organizado de adeptos num jogo da época passada, contra o Vianense. A Direção do Amarante, em comunicado, diz que a notificação causa “grande estupefação”.
"A Direção do Amarante FC vem por este meio informar, com grande estupefação, a realização do jogo Amarante x Pevidém no próximo dia 19 de Maio de 2024 à porta fechada, por decisão do Conselho de Disciplina da FPF, notificação recebida a 10 maio de 2024. Tal decisão é referente ao jogo realizado a 4 de junho de 2023, entre o Amarante FC e o Vianense SAD, jogo da última jornada da fase de subida da época transata, tendo o Amarante FC sido alvo de um processo por suposto apoio a um grupo organizado de adeptos e por alegada concessão de apoios e facilidades. Tal decisão causa estranheza, pois tal apoio foi concedido a escolas e a associações desportivas do concelho e não a nenhum grupo organizado", pode ler-se.
"Apenas com recurso ao TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) seria possível recorrer, sendo que os custos são incomportáveis para uma instituição da nossa realidade. Lamenta-se que uma decisão referente à época transata seja deliberada no momento em que decorre a fase de acesso à Liga 3, colocando em causa a equidade desportiva e lesando gravemente a vida financeira do clube. Apelamos ao apoio dos nossos sócios, adeptos e simpatizantes de forma a ultrapassar todas as adversidades na nossa caminhada", completa.