Por outro lado, a derrota deixa flavienses mais longe do regresso à I Liga
Corpo do artigo
O Alverca venceu esta terça-feira o Chaves por 2-0, em jogo da 31.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol adiado devido à falha generalizada de energia elétrica ocorrida na segunda-feira.
Diogo Martins inaugurou o marcador em Trás-os-Montes, aos 31 minutos, e Reinaldo assinou o segundo e último golo da partida, aos 52, mantendo acesa a luta pela subida ao principal escalão.
Com esta vitória, o Alverca distanciou-se do Chaves, e mantém-se no terceiro posto da tabela, agora com 54 pontos, mais quatro do que os transmontanos, em quarto lugar, e menos um que o Vizela, segundo classificado.
Numa partida importante para as contas da subida, em especial para a disputa pelo terceiro lugar, que dá acesso ao play-off de subida à I Liga, os anfitriões entraram com o pé direito, protagonizando a primeira grande ocasião de golo aos quatro minutos, mas o remate de Wellington rasou o poste.
Enquanto o Chaves esteve, estatisticamente, por cima do jogo, com mais posse de bola no seu terço defensivo, os ribatejanos empenharam esforços na pressão alta e foram condicionando as construções dos transmontanos, que pecaram nas finalizações e na pontaria.
Após diversas oportunidades de parte a parte, foram os forasteiros a desfazerem o nulo, aos 31 minutos, numa jogada de insistência: depois de Vozinha ter defendido um primeiro remate de Ageu e de, na recarga, Aarón ter travado uma bola enviada por Reinaldo em cima da linha de golo, à terceira, Diogo Martins atirou a contar.
Pouco depois, Nkanyiso Shinga esteve perto de ampliar a vantagem, com um forte remate à entrada da área, mas Vozinha voou e conseguiu desviar a trajetória do esférico.
Já na segunda parte, o Alverca tirou partido do desnorte dos transmontanos e aumentou a conta aos 52 minutos, com um remate rasteiro de Reinaldo à entrada da pequena área.
Depois de uma dupla oportunidade a favor do Chaves, travada por Bravim e por Shinga, na recarga, a partida subiu de tom nos últimos 20 minutos, marcados por diversas faltas, distribuição de cartões amarelos e substituições em ambas as equipas, enquanto o marcador se manteve inalterado.