Médio-defensivo é esperado na Luz na segunda-feira, para se juntar de imediato aos trabalhos do plantel encarnado.
Corpo do artigo
Alfa Semedo é, ao que apurou O JOGO, esperado na próxima segunda-feira no Estádio da Luz, para se juntar aos trabalhos do plantel comandado por Rui Vitória.
Aposta pessoal do treinador encarnado, que fez questão de ligar ao jovem futebolista no sentido de o convencer a aceitar o regresso ao Benfica, em detrimento da mudança para o campeão belga Brugge, Alfa Semedo esteve na quinta-feira - dia em que se limitou a efetuar corrida no treino da equipa de Ivo Vieira - reunido com Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, no sentido de ultimar a saída do emblema de Moreira de Cónegos.
Visto por Rui Vitória como concorrente direto para o lugar ocupado por Fejsa, Alfa Semedo prepara-se para assinar um contrato de cinco temporadas com o Benfica, que foi obrigado a subir a fasquia em termos salariais. Isto porque se o entendimento com o Moreirense foi facilmente atingido - além dos dois milhões de euros pagos pelos 50 por cento do passe dos cónegos, Heriberto está na calha para seguir o caminho inverso ao médio-defensivo -, já com o atleta o acordo foi mais complicado. O Brugge oferecia 600 mil euros por ano de ordenado, valor bem superior ao das águias, que tiverem de aumentar consideravelmente a oferta, tendo a intervenção de Rui Vitória sido também importante.