Alex Telles feliz por ser ultrapassado por Marcano: "Muito bem entregue o título"
Anterior proprietário do trono de defesa mais goleador da história dos dragões faz, através de O JOGO, a passagem de testemunho. Lateral, atualmente ao serviço do Sevilha, ofereceu dois dos 27 golos e espera que o central amplie a vantagem ainda esta temporada para ajudar "um clube tão especial" a chegar ao título.
Corpo do artigo
Marcano sentou-se, em Famalicão, no trono dos defesas mais goleadores da história do FC Porto, ultrapassando Alex Telles, com quem partilhava a liderança desde o final de janeiro, altura em que marcou ao Sporting na Taça da Liga. Desde Sevilha, o lateral-esquerdo, passou o testemunho ao central e não escondeu a felicidade por ter sido destronado por "um excelente profissional e uma grande pessoa".
Em exclusivo para O JOGO, Alex Telles deixou uma mensagem ao ex-companheiro. "Fiquei a saber que ele atingiu essa grande marca, que até ontem [anteontem] era minha, mas posso dizer com toda a sinceridade que estou feliz, da mesma forma como quando fui eu a atingir porque o Marcano é um excelente profissional e uma grande pessoa. Dava-me muito bem com ele, tenho um carinho especial e fiquei muito feliz por ter sido ele a atingir essa marca num clube tão especial para mim. Quero, por isso, parabenizar o "Marca", está muito bem entregue esse título", referiu o rei das assistências do Estádio do Dragão.
São 27 golos em 242 jogos de azul e branco para Marcano que, como se pode ver ao lado, ainda não conseguiu finalizar com o pé direito. A sua especialidade, como é normal num central, são os golos de cabeça, precisamente a forma como faturou em Famalicão, na quarta-feira. Dois dos 27, sublinhe-se, foram oferecidos por Alex Telles: um em 2016/17 para marcar ao Rio Ave e outro na época seguinte para festejar contra o V. Guimarães. O lateral, porém, está a torcer por mais. "Espero que ele possa fazer ainda mais golos até ao final da temporada para ajudar o clube a conseguir o título", sublinhou Alex Telles que, naturalmente, espera ver a antiga equipa voltar a festejar na Avenida dos Aliados.
Voltando ao recorde de Marcano, refira-se que o V. Guimarães é a equipa que mais tem "sofrido" com os seus golos (3), seguido do Sporting , do Portimonense e do Feirense, todos com dois. A estreia a marcar pelo FC Porto foi frente ao Belenenses, em 2015, ainda com Julen Lopetegui como treinador.