Alan Varela chegou e assumiu a titularidade no FC Porto: "Trabalho e humildade"
Alan Varela, médio do FC Porto, deu uma entrevista à revista "BetanoMag"
Corpo do artigo
Sonho de representar a seleção da Argentina: "Óbvio que sim, nada é mais lindo para um futebolista do que representar o seu país. Trabalho todos os dias no máximo para poder concretizar esse sonho."
Quando ouviu do interesse do FC Porto: "Estava a jogar no Boca Juniors e, quando me disseram que havia a possibilidade de vir para o FC Porto, claro que disse que sim, pois também tinha o sonho de jogar na Europa. Como é sabido, as negociações foram demoradas, mas felizmente tudo se concretizou e estou aqui, muito feliz."
Agarrou a titularidade rapidamente: "Penso que os principais fatores para começar a jogar neste clube foram o trabalho e a humildade."
Características: "As minhas principais qualidades penso que são o passe curto, o passe longo e o remate, também um pouco ajudar na defesa, mas tenho muito para melhorar."
Ainda pode fazer mais: "Sou alguém que trabalha muito. Evidentemente, sei que posso fazer mais, mas irei passo a passo, melhorando, e oxalá possa fazer melhor."
Partilhar posição com Nico González, Eustáquio e Grujic: "São jogadores muito bons, de grande qualidade, obviamente têm características diferentes e jogamem posições diferentes, mas são jogadores muito bons."
Marcar golos: "Fazer golos é importante, mas cumpro outras funções, mais defensivas. Mas oxalá possa fazer mais golos, isso é muito importante."
Trabalhar com Sérgio Conceição: "Tem sido bom. É um treinador muito exigente, que te pede o máximo em cada treino, e em cada jogo, e isso é ótimo para todos os jogadores. Tinham-me dito que era muito exigente e, quando
cheguei, percebi isso."