O facto de estar impedido de estar no banco de suplentes, como expressou ser seu desejo, Pinto da Costa pode assistir à FC Porto-Sporting na tribuna presidencial do Estádio Nacional
Corpo do artigo
Pinto da Costa não vai poder estar no banco de suplentes do FC Porto na partida da final da Taça de Portugal, com o Sporting, como era seu desejo. De acordo com o que O JOGO apurou, o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) julgou improcedente a providência cautelar requerida, pelo que o ainda presidente da SAD portista tem de cumprir o castigo de 35 dias aplicados pelo Conselho de Disciplina.
O facto de estar impedido de estar no banco de suplentes, como expressou ser seu desejo, Pinto da Costa pode assistir à FC Porto-Sporting na tribuna presidencial do Estádio Nacional, no Jamor. O presidente da SAD do FC Porto estará, ainda assim, impedido de "estar presente na zona técnica dos recintos desportivos em que se disputem jogos oficiais, desde duas horas antes do início de qualquer jogo oficial e até 60 minutos após o seu termo, bem como inibido de intervir publicamente em matérias relacionadas com as competições desportivas".
Recorde-se, ainda, que Pinto da Costa justificou o facto de ainda não ter deixado a SAD do FC Porto, porque isso impediria de estar no banco de suplentes. "Eu não peço a renúncia, não é por fuga nem para que digam que é um ato nobre. É nos interesses do FC Porto. Penso e estou convencido, e muita gente compreenderá, que a minha presença junto da equipa no final da Taça de Portugal, poderá ser uma ajuda."