Associação de futebol algarvia procura novas formas de financiamento
Corpo do artigo
A Associação de Futebol do Algarve (AFA) procura ativamente novas formas de financiamento, de modo a aliviar os clubes filiados, que assim terão maior folga orçamental para prosseguir as suas atividades, que, em alguns casos, são difíceis de suportar. Esta foi uma das medidas preconizadas pelo presidente Reinaldo Teixeira e toda a sua equipa, durante a Assembleia Geral Ordinária, que aprovou, ainda, por unanimidade, o Relatório de Atividades e Contas da época desportiva 2023/2024, o novo Fundo de Reserva e distinções para Sócios Honorários, Sócios de Mérito e Votos de Louvor.
As contas apresentadas asseguram a estabilidade e a sustentabilidade da AFA, com resultados positivos que advêm de um crescimento com números recorde nas inscrições e de uma política de rigor implementada. Os filiados aprovaram também o já citado Fundo de Reserva, que se destina a fazer face a investimentos estratégicos da AFA e apoiar os seus agentes desportivos perante situações específicas que lhes possam condicionar a continuidade da prática desportiva.
Os clubes aprovaram ainda, por unanimidade e aclamação, o reconhecimento a várias entidades e personalidades que se distinguiram ao longo dos anos pelos serviços prestados ao futebol distrital e nacional, entre os quais se destacam os títulos de Sócios Honorários à Federação Portuguesa de Futebol, ao seu presidente Fernando Gomes, à Universidade do Algarve e aos Municípios da região.
Para além dos nomes propostos pela direção da AFA, os clubes presentes pediram a palavra para, por sua iniciativa, sugerirem a inclusão de Reinaldo Teixeira, presidente da direção, na lista de Sócios Honorários da associação.