Destruídos cabos das novas câmaras de videovigilância que estão a ser instalados no setor A14 do Estádio José Alvalade, precisamente aquele que vai estar encerrado ao público, por castigo da UEFA, no jogo com o Bolonha
Corpo do artigo
Verificaram-se no sábado atos de vandalismo no Estádio José Alvalade, onde teve lugar a partida com o Nacional, por parte de adeptos do Sporting que destruíram cablagens destinadas às novas câmaras de videovigilância (sistema de CCTV) que estão a ser instaladas na bancada sul e mais precisamente no setor A14.
Este, setor específico, recorde-se, vai estar encerrado por castigo da UEFA na partida de quarta-feira, frente ao Bolonha, da última jornada da fase de liga da Champions.
Esta área onde habitualmente se encontram as claques, nomeadamente a Juve Leo, foi fechada pela UEFA devido a vários episódios de mau comportamento, em particular o uso de pirotecnia.
Segundo apurámos, a instalação de um novo sistema de CCTV visa aumentar a segurança no estádio e, em particular, controlar melhor os comportamentos incorretos de grupos organizados que têm sido altamente penalizadores para a SAD verde e branca.
O Sporting, recorde-se, tem acumulado avultadas multas por ação dos adeptos e a UEFA já tinha também impedido os leões de venderem bilhetes para o jogo fora em Leipzig.