Adeptos do Farense "emboscados" e agredidos "barbaramente", diz o clube algarvio
Incidente terá acontecido meia hora depois do final do jogo com o Lank Vilaverdense, que os minhotos venceram por 3-2, para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O Farense emitiu um comunicado na noite deste domingo a dar conta de que um grupo de adeptos do emblema algarvio foi agredido no final do jogo com o Lank Vilaverdense, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
"Sensivelmente meia hora após o fim do jogo, e nas imediações do Estádio Municipal da Cruz do Reguengo, um grupo de adeptos do SC Farense, ao dirigir-se para o autocarro que o transportaria de volta a Faro, foi emboscado por um grupo sensivelmente de 20 a 30 elementos, de rostos tapados e armados com cintos, paus e outros adereços, que o agrediu barbaramente", referem os algarvios.
"Os deploráveis, violentos e cobardes atos praticados sobre os nossos adeptos foram reportados às várias autoridades, incluindo o Comandante da GNR, presentes no local, que procederam ao competente relatório da ocorrência, dando início ao processo de inquérito que o SC Farense acompanhará na qualidade de assistente. Face à gravidade do ocorrido, e recordando que o SC Farense durante a presente época fará um sem número de deslocações a clubes nas imediações da cidade de Braga, apela-se às entidades e autoridades competentes para que de forma célere identifiquem e punam exemplarmente os agressores", escrevem os leões de Faro, que explicam que dois adeptos foram mesmo encaminhados ao hospital.
"Os adeptos agredidos foram prontamente assistidos no local por equipas de emergência médica e com o apoio da equipa médica do SC Farense. Dois adeptos foram encaminhados para o hospital de forma a realizarem os exames necessários. A todos, o SC Farense agradece o apoio e deseja rápidas melhoras", termina o comunicado.
De recordar que o Lank Vilaverdende venceu por 3-2, seguindo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.