Treinador do Sporting foi questionado sobre a disponibilidade de Acuña para o embate frente ao Belenenses SAD e sobre a necessidade de contratar um central, depois do fim de carreira de Mathieu.
Corpo do artigo
Se estivesse a lutar pelo primeiro lugar: "Faria tudo igual, eu não lanço jovens por lançar. Sinceramente, opto pelos melhores e pelos que se adaptaram melhor. Talvez os jogadores mais experientes, os que foram a espinha dorsal desta equipa, foram-se lesionando durante este recomeço. Não saberia qual o comportamento deles, eles [jogadores] nunca passaram por isso, nunca passei eu por isso. Meto a jogar os que são melhores, é a única certeza".
Colocar Battaglia ou Acuña pela experiência, uma vez que perdeu Mathieu? "Precisamos muito de experiência mas não vou pôr um jogador apenas pela experiência. Quem estiver melhor tecnicamente, taticamente, emocionalmente, irá jogar. Não faço essa avaliação assim. Se puder juntar as duas coisas, pode ser algo a ter em conta, mas não será o essencial numa escolha de jogadores por posição".
Acuña? "Acuña não está disponível para o jogo".
Contratações para a próxima época? Central é prioritário? "Em relação à próxima época e contratações, serão feitas a seu tempo. Obviamente tenho uma ideia do que a equipa precisa, mas depois temos de ver consoante o mercado, quem sai, quem fica, quem corresponde bem, porque ainda não acabaram os jogos e portanto aí faremos uma avaliação".