Mossoró, ídolo em Braga, analisa a partida do treinador português para o Botafogo
Corpo do artigo
Mossoró também não passa ao lado da saída de Artur Jorge, algo repentina, de Braga para o Brasil, chegando ao Botafogo. O antigo criativo, mesmo não tendo coincidido com o velho capitão dos guerreiros, elogia as competências que leva para o gigante carioca, que persegue nova conquista do Brasileirão, depois de temporada penosa.
"Saúdo essa decisão, o Botafogo é um clube algo especial, esteve o ano passado muito próximo do título mas a saída de Luís Castro mudou esse panorama. Podia ter-se consagrado campeão ao fim de muitos anos mas, infelizmente, não o foi, porque não deu certo com outros treinadores, que até vieram de Portugal como Bruno Lage", contextualiza o antigo médio-ofensivo, que pendurou as chuteiras faz poucos meses.
Mossoró mostra-se confiante no efeito de Artur Jorge no Botafogo. "Esteve muito bem nesse tempo que treinou o Braga, encontrando uma forma de jogar agressiva e compacta. Acho que faz a equipa jogar, incute boas dinâmicas, antecipo uma boa relação numa equipa jovem e com sede de títulos. Acredito no seu sucesso no Brasil", opinou Mossoró, que conquistou uma Taça da Liga em Braga, tal como Artur Jorge, deixando o clube com 182 jogos e 16 golos.
A estreia do antigo técnico dos guerreiros pelos cariocas acontece quinta-feira num jogo da Libertadores com o LDU Quito, do Equador.