Balde de água fria nas aspirações dos viseenses que procuravam o triunfo para reduzirem para três pontos a diferença para os lugares de subida à I Liga.
Corpo do artigo
Um golo de William, aos quatro minutos, deu este domingo a vitória ao Famalicão em Viseu, em jogo em atraso da 29ª. jornada da II liga, deixando o Académico mais longe dos primeiros lugares.
Foi uma tarde desinspirada da equipa de Manuel Cajuda, frente a um Famalicão, que, desde que se adiantou no marcador ficou confortável na partida e teve mesmo algumas das melhores oportunidades do jogo.
A equipa orientada por Vasco Seabra marcou na primeira vez que chegou à área do Académica, após um cruzamento da direita que Bura desviou, mas para a cabeça de William que inaugurou o marcador.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - Famalicão, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
0-1, William, 04 minutos.
Equipas:
- Académico de Viseu: Peçanha, Joel (Rui Miguel, 74), Bura, Fábio Santos, Kiko, Capela, Zé Paulo, Fernando Ferreira (Nsor, 32), Avto, Sandro Lima (Erivaldo, 66) e Barry.
(Suplentes: Elísio, Rui Miguel, Paná, Erivaldo, Lucas, Nsor e Tarcísio).
Treinador: Manuel Cajuda.
- Famalicão: Gabriel, Joel, José Pedro, João Faria, Jorge Miguel, Hocko, Fabinho, João Mendes (Dani, 73), Diogo Cunha (Vítor Lima, 56), William e Vasco Costa (Jaime Poulson, 56).
(Suplentes: Leonardo, Fernandinho, Dani, Vítor Lima, Jaime Poulson, Anderson e Nuno Diogo).
Treinador: Vasco Seabra.
Árbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jorge Miguel (36), Diogo Cunha (45), João Mendes (71), Gabriel (78), Bura (88), Dani (90+2 e 90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Dani (90+4, Vítor Lima (90+6) e Barry (90+6).
Assistência: Cerca de 800 espectadores.