Após a 10.ª jornada, o Académico de Viseu trocou de posição na tabela com o seu adversário deste domingo, agora no 13.º lugar com os mesmos 11 pontos, do Benfica B
Corpo do artigo
O Académico de Viseu regressou este domingo aos triunfos na II Liga, ao vencer o Benfica B, por 1-0, em jogo da 10.ª jornada que marcou a estreia de Jorge Simão no comando da equipa beirã.
André Clóvis, aos seis minutos, rematou de fora da área, com a bola a desviar em Bajrami, enganando Leo Kokubo. Foi o primeiro golo da época no campeonato do ponta de lança brasileiro, melhor marcador das competições profissionais na época passada, mas que esta época só havia marcado para a Taça de Portugal.
Os beirões, não venciam para o campeonato desde 26 de agosto, na altura com um triunfo em casa por 2-0 frente ao Feirense, ficaram perto do segundo golo aos 20 minutos, com Famana Quizera a rematar, e só um corte providencial de Gustavo Marques a evitar que a bola entrasse na baliza defendida por Leo Kokubo.
Após a 10.ª jornada, o Académico de Viseu trocou de posição na tabela com o seu adversário deste domingo, agora no 13.º lugar com os mesmos 11 pontos, do Benfica B.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Benfica B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, André Clóvis, 06 minutos.
Equipas:
Académico de Viseu: Gril, Bandarra (João Pinto, 89), Nduwarugira, André Almeida, Milioransa, Soriano Mané, Samba Koné (Tomás Siva, 89), Famana Quizera, Daniel Labila (Ott, 65), Yuri Araújo e André Clóvis (Steven Petkov, 89).
(Suplentes: Mbyae, João Pinto, Arthur Chaves, Messeguem, Ott, Rodrigo Pereira, Steven Petkov, Tomás Silva e Henrique Gomes).
Treinador: Jorge Simão.
Benfica B: Leo Kokubo, João Tomé (Diogo Spencer, 78), Gustavo Marques, Bajrami, Rafael Rodrigues, Jevsenak (Diogo Prioste, 78), Gerson Sousa (Hugo Félix, 64), Nuno Félix, Pedro Santos, João Rego (Rafael Luís, 77) e Cauê (Benchimol, 64).
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, António Muanza, Lacroix, Francisco Domingues, Hugo Félix, Diogo Spencer, Rafael Luís, Diogo Prioste e Gilson Benchimol).
Treinador: Nélson Veríssimo.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Milioransa (15), Jensenak (65), Leo Kokubo (90+1).
Assistência: 685 espectadores.