
Académico de Viseu
Liga Portugal
Viseenses jogaram com menos um elemento desde os dez minutos
Corpo do artigo
Leia também "Pelo descrito no relatório, não houve coação. Repetir imagens não é violência moral"
O Académico de Viseu venceu esta terça-feira por 3-2 o Lusitânia de Lourosa, depois de ter estado a perder por 2-0 e reduzido a dez jogadores desde os 10 minutos da partida da 10.ª jornada da II Liga de futebol.
Arsénio, de grande penalidade, aos 13 minutos, e Fabinho, aos 19, marcaram para o Lusitânia de Lourosa, mas os viseenses, que jogaram 80 minutos em inferioridade numérica, após expulsão de Milioransa, reduziram ainda na primeira parte por Zamora, aos 31 minutos, e materializaram a reviravolta no segundo tempo, com um golo de André Clóvis, aos 62, e o bis de Zamora, aos 85.
Este foi o terceiro triunfo consecutivo da formação beirã para o campeonato, em que só sabe vencer desde que Sérgio Fonseca assumiu o comando da equipa.
A partida começou mal para os viseenses que, aos 10 minutos, viram Milioransa ter uma entrada imprudente sobre Fabinho, em plena área, que lhe valeu o vermelho direto e redundou numa grande penalidade convertida por Arsénio.
O Lusitânia de Lourosa ampliou a vantagem seis minutos depois, aos 19, por intermédio de Fabinho, que apareceu solto na área para "fuzilar" o guarda-redes Gril, após assistência de Tiago Cerveira.
Apesar da inferioridade numérica, o Académico de Viseu reagiu bem e reduziu a desvantagem aos 31 minutos, por Zamora, que aproveitou uma defesa incompleta de Vítor Hugo a remate de André Clóvis.
No segundo tempo, o mesmo André Clóvis repôs a igualdade no marcador, com um golo aos 62 minutos, a aparecer muito oportuno na área, e a fazer o seu nono golo na competição.
Aos 85, Gohi arrancou pela direita e assistiu Zamora, que tirou dois adversários do caminho e rematou para o fundo da baliza de Vítor Hugo
O Académico de Viseu subiu ao sexto lugar, com 15 pontos, enquanto o Lusitânia de Lourosa caiu para a 16.ª posição, com 10.

