
Com o terceiro triunfo consecutivo, que é já o melhor momento da temporada dos azuis-grená" o Torreense chegou aos 20 pontos, mantendo-se a um do líder Sporting B
Corpo do artigo
Os golos de Manu Pozo e Dany Jean garantiram a vitória do Torreense sobre o Felgueiras, por 2-0, e a manutenção da vice-liderança da II Liga à 10.ª jornada.
Com o terceiro triunfo consecutivo, que é já o melhor momento da temporada dos azuis-grená" o Torreense chegou aos 20 pontos, mantendo-se a um do líder Sporting B, que tem menos uma partida disputada, enquanto o Felgueiras é 13.º e registou o segundo jogo consecutivo sem vencer no campeonato.
A primeira ameaça dos forasteiros surgiu aos quatro minutos, por intermédio de Vasco Moreira, mas foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador.
Aos 31 minutos, e depois de uma bola "bombeada" para o meio-campo adversário, Manu Pozo discutiu o lance com Afonso Silva, tendo ganho a bola e "disparado" para o fundo das redes.
A formação de Agostinho Bento entrou decidida a igualar a contenda na etapa complementar e Mário Rivas, que tinha sido lançado após o intervalo, precisou de apenas um minuto para rematar ao poste.
Naquela que foi a melhor "casa" do Torreense na presente temporada, com 1.312 adeptos nas bancadas - mesmo tratando-se de um jogo iniciado às 16:00 de um dia de semana -, o Felgueiras ia tentando resgatar um ponto, mas sem sucesso, sendo que foi até Dany Jean, após correr metade do campo isolado, a fechar o encontro, já aos 87 minutos.
Léo Silva ainda viria a ser expulso por acumulação de amarelos, aos 90+6, mas a inferioridade numérica acabou por não ter impacto no resultado final.
Jogo no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Torreense - Felgueiras, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Manu Pozo, 31 minutos.
2-0, Dany Jean, 87.
Torreense: Lucas Paes, David Bruno, Stopira, Mohamed Ali-Diadié, Javi Vázquez, Léo Silva, Alejandro Alfaro (Guilherme Liberato, 42), André Simões (Arnau Casas, 77), Manuel Pozo (Musa Drammeh, 77), Ismail Seydi (Pité, 59) e Kévin Zohi (Dany Jean, 59).
(Suplentes: Unai Pérez, Afonso Peixoto, Arnau Casas, Brian Agbor, Danilo Ferreira, Guilherme Liberato, Pité, Musa Drammeh e Dany Jean).
Treinador: Vítor Martins.
Felgueiras: Felipe Scheibig, Mário Júnior (Berna Conceição, 77), Afonso Silva, Pedro Rosas, António Eirô, Henrique Martins (Beni Jetour, 46), Gabi Pereira, Vasco Moreira (João Rafael, 77), Feliz Vaz (Léo Teixeira, 62), Mathys Jean-Marie e Lucas Duarte (Mário Rivas, 46)).
(Suplentes: Cristiano Figueiredo, Filipe Cruz, Dário, Berna Conceição, Faissal Zangré, Beni Jetour, Mário Rivas, João Rafael e Léo Teixeira).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para David Bruno (36), Alejandro Alfaro (37), Léo Silva (45+6 e 90+6), Dany Jean (89) e Léo Teixeira (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Léo Silva (90+6).

