
João Nuno Fonseca
Leixões SC - Futebol, SAD
Leixões anuncia a saída do treinador João Nuno Fonseca
Corpo do artigo
O Leixões anunciou esta quarta-feira ter chegado a acordo para a rescisão amigável com o treinador João Nuno Fonseca, numa altura em que o emblema de Matosinhos ocupa o 17.º e penúltimo lugar da II Liga.
Leia também "Mourinho tem tido postura de grande elevação, Mário Branco foi na direção contrária"
"A Leixões SC - Futebol, SAD informa que chegou a acordo, de forma amigável, com o treinador João Nuno Fonseca para a rescisão do vínculo contratual. João Nuno Fonseca foi de um profissionalismo, compromisso e dedicação ímpar ao Leixões SC, pelo que lhe desejamos os maiores sucessos pessoais e profissionais", pode ler-se em comunicado no sítio oficial da SAD dos bebés do mar.
O técnico, de 36 anos, deixa o cargo que assumiu no início da temporada 2025/26, cessando igualmente funções os restantes elementos da equipa técnica: Cristiano Couto Brito, João Amorim, Rúben Pinheiro, Tiago Castro, Mário Azevedo e Rui Moreira.
Até à contratação de um sucessor, o comando técnico será assumido, de forma interina, por Fernando Valente, treinador da equipa de sub-23.
Depois de um arranque promissor, com sete pontos nas primeiras três jornadas, o Leixões entrou numa sequência negativa da qual não conseguiu recuperar, somando apenas três pontos nas sete rondas seguintes.
Já sem João Nuno Fonseca no banco, o Leixões, 17.º classificado da II Liga, com 10 pontos, recebe o Torreense, segundo, com 20, no domingo, a partir das 11:00, na 11.ª jornada do campeonato.

