Na antevisão do jogo com o Moreirense, Abel Ferreira falou da perda do quarto lugar e da forma como os jogadores têm de encarar os três jogos que ainda faltam disputar.
Corpo do artigo
Moreirense: "Vamos jogar com um Moreirense que precisa de pontos, sabemos da importância que eles vão dar a este jogo, mas nós também a vamos dar. Do outro lado estará um adversário que nos vai dificultar a tarefa, no passado recente demonstrou-o isso mesmo. Analisámos os jogos, nomeadamente em sua casa com o Benfica, e estamos avisados das dificuldades. Vai ser difícil, mas temos de estar preparados para superar isso. Temos de estar atentos ao Boateng, aos movimentos do seu coletivo. Vai ser um confronto de ideias."
Exibição com o Sporting: "Este tipo de jogos motivam os jogadores e na antevisão fiz questão de deixar claro que íamos apanhar o melhor Sporting da época, foi o que se verificou, com um jogador brutalmente eficaz. Gostei da nossa agressividade, do compromisso coletivo e da vontade de vencer o jogo. Estivemos organizados e tivemos coragem em ter bola. Foi isso que fizemos quando fomos à procura do 2-2. Não é fácil parar o Sporting, a altura do Bas Dost, mas gostei muito do compromisso e da atitude demonstradas. O que menos gostei foi a forma como sofremos os golos, mas não jogámos sozinhos e foi complicado travar o adversário. Temos é que marcar mais golos do que aqueles que sofremos."
Motivação depois da perda do quarto lugar: "Para mim não se torna complicado motivar os jogadores. Os jogadores percebem o significado de representar este emblema, esta camisola. Quem leva atrás de si uma cidade, um povo, sabe da exigência do clube e de lutar para ser feliz. Temos de encarar este jogo como sempre, o de lutar até ao último segundo pela vitória, e cada um terá de dar o seu melhor para que esta dedicação resulte em três pontos."